Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dúvida: Troca de alianças no Noivado...


...Como faz?? rs.


Boa tarde, minhas Riquezas!!

Estamos terminando os convites, comprei os tecidos já podemos começar a fazer a decoração, e aluguei meu vestido, lindo, lindo que vocês verão só depois do Noivado, rs!! =)

Viu como eu sou rápida, rs.


Vamos Lá...

Hoje liguei pro nosso Pastor e me veio a pergunta como acontece a troca de aliança, a gente precisa falar alguma coisa?? Fazer discurso??

Sei que a oração vai ter, pois acho indispensável e o resto como é??


Vocês meninas Lindas que fizeram festa de Noivado, como foi a 'cerimônia', o que falaram, como trocaram as aliança??

Estou em mega duvida eu, Namorado e mãe, rs.


O que eu sei é que eu vou colocar a aliança no Namorado e ele colocará em mim.

Me digam e dêem ideias =)



Por hoje deixo essa duvida e aguardo as respostas, vocês podem salvar um noivado de varias gafes, rs.


E já posso ticar mais o vestido da Jana, o material da decoração e quase os convites que termino hoje ;)



Uma linda Quarta Minhas Lindas


Beijos Cheio de Carinho

;**


Jana

21 comentários:

  1. rsrsrs...
    No noivado não precisa falar nada de especial, pois o juramento é feito no casamento.
    Mas vcs podem falar sim alguma coisa.
    Eu por exemplo, falamos um trexo de uma musica que significou muito para nos, e ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. Janinhaaaa..
    Seguintee no meu noivado nao teve a presença de um pastor ne nada..Entao depois que todos chegaram se acomodaram e conversaram um pouco, o noivo resolveu que era a hora..Então ele pediu a atenção de todos e fez um discursinho da nossa historia, falou o quanto me amava e finalizou com o pedido: Quer casar comigo? Ser minha noiva? ( de joelhos =]) e eu disse simmmmmmmm!! Entao minha mae e meu padrinho falaram algumas coisas lindasss e fooii assimm..

    =**

    ResponderExcluir
  3. Ahh, tem que ter a cara de vcs neh... primeiramente, mas acho que fica mais bonito algo espontâneo, falar aquilo que estão sentindo ou que querem pra vida a 2...
    Mas não é uma regra, fica a critério de cada casal...

    BjOo! *.*

    http://valeriaehelton.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha ainda não vi um noivado com cerimônia e tudo, mas como as meninas falaram aí em cima pode se falar algo do momento, o que estão sentindo ou o que esperam... No meu caso, o padre fez as bençãos das alianças, fizemos uma oração e depois colocamos um na mão do outro!#Simplesassim!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Ah acontece tudo muito naturalmente. No meu o noivo se ajoelhou e disse o quanto eu era importante pra ele e coisas assim lindas e romanticas. Perguntou se eu queria casar com ele, eu respondi que sim e pronto. Trocamos as alianças !
    Tem gente q faz tipo um discurso, "Mini-votos" ou entao usa letras de musica. Depende de cada um !

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Jana querida, como sempre não posso te ajudar =/
    pq não fiz festa de noivado... na verdade, meu noivo me fez uma surpresa durante um jantarzinho intimo e eu aceitei, depois comunicamos nossos pais normalmente mesmo!!!
    A benção de Deus não pode faltar mesmo!

    beijos
    curiosa pra ver seu vestido

    ResponderExcluir
  7. Concordo com as meninas acima..(apesar d não ter experiencia no assunto ainda...)

    acho q tem q ser algo com "a cara de vcs", uma música, um verso ou o q vier a mente, mas o Namorado tem q fazer um pedido beem elaborado,né?! Afinal, vc esperou um tempão por isso...hehehehe...

    bjooo

    ResponderExcluir
  8. Jana, tb tenho essa duvida. kkk Estou aqui lendo seus comentários para me ajudar tb... =)

    Entãoo, deixei um selinho lá no meu blog pra vc, tá?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha Jana eu não sou a melhor pessoa pra te responder nã viuu?! Não tive festa de noivado!
    Mais pode ter certza que vai dar tudo certo viuu?!Torço muuito por vc!
    Beijão lindonaaa!

    ResponderExcluir
  10. Jana, no nosso, o Felipe chamou todos os convidados para ficarem em volta da mesa, fez um discurso (como ficou feliz pelo dia, em estar comigo, own, e essas coisas...), após isso, trocamos as alianças e meu pai e o dele fizeram uma oração por nós!

    Como no de vcs vai ter pastor, acho legal vcs fazerem um discurso, o pastor ungir as alianças e depois fazerem a troca, o que acha?

    Um beijo =)

    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Jana, não há nenhuma regra, tudo deve ser a cara de vocês! Claro que é indispensável fazer uma benção visto que haverá um pastor, e também fazer um discurso geral, agradecendo á todos por estarem ali comemorando com vocês!

    Ah, estamos com uma promoção super fofa para noivas em nosso blog. Corre lá para se inscrever. Beijos!

    www.talitauoya.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee jana
    q delicia hein, no meu, meu noivo fez um linda delcaração, contou um poukinho da nossa histpria, pediu minha mão ao meu pai, e dps p/ mim, aí enfim trocamos as alianças, foi lindooooo!!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  13. oi Jana!!
    Então, é assim, no noivado na verdade não são os noivos q colocam as alianças, rs, o sua mão coloca a do noivo e o pai dele coloca a sua!
    Já sobre discursos vai de vcs, na minha meu primo fez a cerimônia, depois meu tio orou e abençoou as alianças e fizemos as trocas e brindamos na mesa do bolo!
    espero q te ajude, se quiser saber mais detalhes me manda e-mail (danicrisbat@gmail.com)
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oie querida!

    Eu não fiz festinha de noivado, mas eu e o meu noivo trocamos palavras de amor um para o outro, do que esperamos do futuro e o que representamos um para o outro no presente para que tomemos a nossa decisão...

    E lógico, agradecemos a Deus xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii Jana!
    No meu cada um falou o que sentia e tal's, trocamos aliança, depois nossos pais falaram.
    Acho q não tem uma regrinha, vai do casal!!!
    bjs
    http://feejao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Janaa... no meu tbm foi meu pastor que fez e foi assim:
    ele leu a biblia..falou um pouquinho... e na hr da troca das alianças.. foi a mae dele que colocou a aliana em mim..e minha mae que colocou nele... nao fomos nós, visto que isso..se fará no casamento!
    meu pai falou... a mae dele falou (o pai nao estava presente) e depois nós agradecemos!
    e comemoooss!!!!
    eu axei super lindo
    =)
    mas vai de cada um!!

    só nao esqueça de uma coisa: FOTO!
    hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Jana, ainda não noivei, mas no noivado da minha irmã foi acho que presbírito, ou co-pastor que fez a cerimonia. Ele leu a bíblia e falou muita coisa bonita. Interessante que tanto o pai quanto a mãe dele pegaram a aliança juntos e colocaram na minha irmã e meus pais pais colocaram no noivo. Isso foi iniciativa do próprio ministrante. Mas geralmente sua mãe coloca no noivo e o pai dele coloca em vc.
    E também os noivos não costumam falar nada não,somente no casamento que eles agradecem a presença dos convidados e fazem juras, etc.
    No noivado costuma ser só o pastor mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei em dúvida com essa história de que não são os noivos que colocam as alianças um do outro e sim os pais!
    Vou ficar noiva dia 15 agora e eu e meu namorado estavamos pesquisando como faremos a troca, mas agora fiquei mais confusa!Alguém poderia esclarecer isso pra mim por favoooor!
    Bjus a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tradicionalmente o noivado é um compromisso de ambos com as familias. è o momento do noivo pedir a mão da noiva em casamento para o Pai e ele aceita e depois a noiva aceita. Parece antigo mas é bonito e quem assume esse compromisso junto são os pais dos noivos, assim, o pai do noivo coloca a aliança na noiva e a mae da noiva coloca a aliança no noivo. se forem falecidos alguns dos pares opostos de pais pode ser por exemplo pai da noiva colocar a aliança no noivo.
      Os noivos trocam aliança definitivamente no casamento.

      Excluir
  19. Oiiiii Jana....eu tb sou Jana e ficarei noiva...achei o seu blog fazendo umas pesquisas...Agora q já passou...o q vc pode me falar...no meu chamei uma Irmã para orar e acho q farei a troca do modo dito aqui: a minha mãe coloca a dele e meu sogro a minha...Aguardo suas dicas...bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  20. no meu noivado eu e meu noivo que trocaremos as alianças normal. eu coloco nele e ele coloca em mim. pretendo ler um poema ou uma declaração em escrito feita por mim mesmo !

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*