Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Morte...


...é nela que tenho pensando nessa última semana!!

Sei que o Blog é sobre Casamento e afins, mas a morte tem me perturbado.
No Domingo que se passou Noivo e eu fomos ao velório de uma amiga dele, a qual estudaram juntos a uns anos atras, a menina tinha apenas 22 anos, morreu em um acidente de carro, ela perdeu o controle do veiculo e foi lançada pra fora do veiculo. Ai fico me perguntado, isso é justo??
Sei e acredito que para tudo a um proposito de Deus, que nada acontece sem que Ele queira,' e por vezes o ser humano se permite morrer, com todas as suas imprudências e tudo mais', foi essa a resposta que o Noivo me deu.
Ela era Noiva, namorava há 6 anos, e ai eu me pergunto: E todos os planos, e todos os sonhos, e tudo o que ainda havia pra ser realizado, sonhado, conquistado, onde fica??
Não fica em lugar algum, pois ela se foi, fica apenas nos corações das pessoas que há amavam e sonharam junto com ela.
É algo que pode acontecer a qualquer um, todos que estamos vivos, estamos sujeitos a morte, ela está ai pertinho de nós, esperando apenas um deslise. 
Tudo bem, temos que viver o hoje, e acima de tudo estar bem com o o nosso Salvador, pois é dEle que vem a vida eterna, aquela que Ele prometeu após a morte.

Como disse ao Noivo, gostaria muito de sentar no colo do Pai, e perguntar, mais ainda ouvir com as palavras dEle, o porque disso tudo, mesmo eu já sabendo as respostas, é tão complicado.
Tudo o que você deseja, tudo o que você sonha, pode daqui a alguns instantes sumir.

Não há o que ser feito, pode-se apenas crer no que Ele prometeu...

'Ele enxugará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.'
Ap. 21:4

Que o meu coração Senhor esteja ligado a Ti, e que ainda que eu passe pelo vale da morte Tu estejas comigo, pois as coisas desse mundo passa, mais os Seus sonhos são eternos, e assim, para que eles possam ser também os meus sonhos.

Um post sem sentido, eu sei, mas é mais um desabafo mesmo.

Ótima tarde.

Beijos Cheio de Carinho
;**

Jana

5 comentários:

  1. A morte é sempre algo sem compreensão e que, especialmente qdo vem tão cedo, deixa mta dor.
    Me fiz esses mesmos questionamentos qdo meu cunhado faleceu em 2010, com 30 anos, deixando uma filhinha de 1 aninho... a família ficou arrasada, mas realmente aceitar que essa foi a vontade de Deus, nos dá um pouquinho de conforto.

    ResponderExcluir
  2. Esse post faz muito sentido p mim flor, não sei se você acompanhou no meu blog, mas perdi meu melhor amigo em um acidente de carro 2 meses antes do meu casamento, ele seria meu padrinho, tinha 27 anos e era como meu irmão mesmo e tb estava com casamento marcado para 1 mês depois do meu.. O pior é que se foi ele e a sua sogra, então imagina o estado da noiva dele? E todos nós amigos tendo que dá forças p ela mesmo sem aguentar de tanta dor... Enfim, faz 4 meses, mas p mim é sempre como se tivesse sido ontem, e nao tem um dia em que eu não sinta falta da sua alegria! Ele era a pessoa mais feliz que eu conheci na vida, o melhor amigo do mundo e eu sinto falta de cada detalhe dele.. Não questiono a vontade de Deus, mas peço muito a ele p que essa dor se amenize um pouco....
    A vida é assim, nunca sabemos quando ela irá acabar!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Jana, é muito difícil a gente entender mesmo, mas está aí, a única certeza que gente tem e que só Deus sabe quando... Por isso que concordo com o que a Lalah falou, o que nos dá um pouquinho de conforto é saber que foi da vontade de Deus!
    Tente não ficar pensando muito nisso viu? E força!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amor são resposta que gostariamos saber mesmo, mas para nós e dificil mas o Pai entende e tem o melhor, isto me faz lembrar de JÔ que tinha coração reto a Deus perdeu tudo mas ainda continuo a vida sem murmura, são tanto misterios Deus. Mas vamos orar por esta familia que perdeu este um membro. Beijos fica em paz.

    ResponderExcluir
  5. Nossa jana, penso muito nisso também. Morro de medo de acontecer algo comigo ou com o noivo, os nossos planos e sonhos irem por agua abaixo e acabarmos perdendo um ou o outro.. Eh dificil mesmo, mas Deus sabe de todas as coisas e não foi isso que ELE me prometeu, então acabo me tranquilizando.. A morte é algo muito difícil e inexplicável.. Só nos basta aceitar.

    Beeijos

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*