Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Como economizar com o Casamento...De Verdade!

Bom dia Gente Linda!

Pois bem, faz um tempinho que estou ensaiando pra fazer essa postagem... Como Economizar na Preparação do Casamento!
Já vi muitas postagens sobre o assunto, só que dizia: ' Gastei 20,30 mil reais super barato, e fiz isso e aquilo!'
Meninas na minha atual condições financeiras isso não é barato, se você tem condições para investir esse dinheiro no seu Casamento. Parabéns você é sortuda e terá uma festa linda! rs
Mas eu não tenho tudo isso, e farei o possível com a ajuda de Deus para que o meu seja também \o/



Não tenho muita experiencia para dizer faça isso ou aquilo, já que meu Casamento não aconteceu ainda, mas estamos na maratona e dá para ter uma ideia do que teremos e o que não teremos.
Começarei falando um pouco hoje, falo no decorrer dos preparativos e depois do Casamento, pois assim sei que ajudo muitas de vocês.

Vamos lá, fazendo os milhões de orçamento que tenho feito pude perceber que...
- o Buffet é o contrato mais caro
- Doces são pequeninhos mais são os olhos do cara
- Foto e Filmagem é um contrato importantíssimo, e te tirará muito dinheiro
- Decorador, assessoria, cerimonial cobram sem dó de nós pobres Noivas. De maneira nenhuma desvalorizando o trabalho deles, mais se você quer gastar pouco, terá que pensar em outra alternativa.

Eu e o Noivo fechamos primeiro o Local da recepção, pois julgamos o mais importante.
E de inicio pensamos em não contratar Buffet, exatamente por casa do preço, mas colocamos na ponta do Lápis o trabalho que teríamos se contratássemos os serviços separados e decidimos pelo Buffet.
E mesmo que pessoas achem que o nosso Casamento está super longe, é a melhor decisão, preparar com antecedência, pois assim você tem tempo para o planejamento. #DicaImportantíssima
Já orçamos vááários Buffet e marcamos algumas degustações, daqueles que gostamos dos preços, mais que principalmente tivemos recomendações, pois não queremos passar nervoso.
No Buffet eles costumam acrescentar muitas frescuras, se você julgar desnecessário tire, pois isso descontará no valor final (;
A Foto e Filmagem, optaremos por um bom profissional, no entanto não há necessidade que ele seja renomado, pois não queremos um nome, queremos um bom fotografo, por isso já orçamos alguns, gostamos de uns, eliminamos outros, e em breve iremos conhecer o trabalho e ver as recomendações.
A Decoração é um negocio complicado, pois é ela quem fará seu Casamento, dará o toque todo especial e é indispensável, todavia é caríssimo. Encontramos um Buffet que a moça faz a decoração, desde que, ela tenha o material para montar, pode ser que isso nos ajude, vamos ver. Mais ouvi dizer também, que se contratar uma Floricultura para esse trabalho sai mais barato, não orcei nenhuma ainda, porque não passam por e-mail Oi?, mas logo terei certeza e falo, Ok?
E sem contar que já que temos um tempo antes do Casamento, dá pra fazer muita coisa, sabem os DIY?
Guardanapos, lembrancinhas, lagrimas de alegria, cardápios, convites, e outras milhares de ideias que o Blog nos proporciona, fará você economizar muito, e deixará seu Casamento uma graça, com a carinha de vocês e super personalizado (:
Os Doces, a parte saborosa do Casamento, eu particularmente, não tenho 1,2,3,4 mil para investir nisso, então vou procurar outras alternativas, talvez mandar fazer em uma padaria os doces comum e fazer as forminhas bonitinhas, ou fazer doces caseiros, sabe doce de abobora, arroz doce, que são uma delicia, e dá pra família fazer e não sai tão caro, ou ainda colocar uma mesa com aqueles doces prontos, tipo de festa de criança, pirulito, cone de doce de leite, é uma ideia legal e barata.
O Local, a dica é procurar muito, pois é muita diferença de um pra outro, então pesquisem!
Sobre ter um Cerimonial pra te ajudar, se você quer gastar menos, contrate pro dia, sei lá, porque querendo ou não, é importante, porque seus olhos não estarão em todos os lugares no Grande Dia e nem os da sua mãe, rs. Pensarei em algumas alternativas, procurarei outros profissional, e trago mais informações, Ok?
DJ é luxo meninas, mais vamos combinar que festa sem música, não é festa, então procure um bom DJ, mais que começou a pouco, ele cobrará mais barato (;


Como disse não tenho taaaanta experiencia, mais espero que o pouco que tenho, possa ajudar!

Prometo que sempre que tiver informações para um Casamento mais barato, trago pra vocês \o/

E vocês alguma Dica pra ajudar a economizar?

E não esqueçam, de colocar Deus na frente de tudo, Ele nos presenteia e nos surpreende a todo o momento.

Ótimo dia minhas Flores.

Beijo Cheio de Carinho
;*

Jana, A Noiva mais feliz do Mundo



17 comentários:

  1. Pois é, as coisas são muuuuito caras, já abri mão de várias coisinhas, open bar, banda e cerimonial só pro dia msm, e muito, muito DIY rs senão não dá né!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  2. Oie Jana querida!

    De fato, quando precisamos economizar, precisamos ver a prioridade primeiramente. Está certissima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post....na minha opinião o essencial é pesquisar muitoooooo,e colocar a mão na massa literalmente,para que possamos ter o nosso sonhado casório!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jana! Puxa, é difiícil mesmo... já perdi as contas das vezes que eu e o meu noivo sentamos para fazer contas e mais contas.. e olhamos um p carinha do outro com aquela expressão 'n vai dar..' :/
    Mas existem saidas, n é mesmo? O nosso casorio ainda esta um pouquinho longe também e até lá muitas saidas podem ser tomadas! No fim.. fica do jeitinho que sonhamos *-* um beijão!

    ResponderExcluir
  5. è verdade Jana...tbm ja abri mão de muitas coisinhas...e elegendo o que é mesmo prioridade...e espero muito que no final saia tudo lindo....=)
    E como vc disse...com Deus na frente dá tudo certo.

    ResponderExcluir
  6. Meu casamento também está longe [dez/2013] mas vejo isso como uma super vantagem para pagar :)
    Minha única dica é pesquisar, pesquisar, pesquisar e pesquisar
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas...eu ja abri mão do cerimonial...nao cabe no meu bolso de jeito nenhum...rsrs.
    Festao para todos os convidados entao...ixiii menina ta longe dos meus planos...
    Mas realizando meu sonho de um jeito simples eu ja ficarei feliz...bjo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. realmente minha querida, vocês me fez ficar em dúvida em relação ao buffet e á serviços separados ! o que faço decidir com o noivo já o cerimonial eu acho super útil por que só assim posso ficar mais tranquila em relação a organização e a pequenos problemas que venham a surgi no casamento, penso o mesmo só quero contratar pro dia do casamento se não vou ter que pagar horrores pelos serviços do cerimonial*

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Jana amiga, casar realmente é caro, economizar é super importante!
    Outra coisa estou a disposição pra te ajudar em tudo tá, é só me falar =)
    Estamos tão pertinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana, o meu tbm ainda está longe e não comecei a ver nada, tbm não tenho nada para abusar. Mas assim eu penso em fazer muitos diys, quero fazer os convites, porta guardanapos, retrospectiva, livro de assinatura... enfim o que der para eu fazer vou fazer (e olha que não tenho dotes manuais, tenho um ano e meio para isso...rsss), bom outra dica de uma amiga foi contratar os serviços separados, mas como ela já casou tem um tempinho vou ter que correr atrás de orçamentos e ver se compensa, e outra coisa, não quero gastar horrores com o vestido quero um lindo, mas que nao tire o meu sono...

    Beijos, adorei o post

    ResponderExcluir
  12. Flor você esta certa!!!Uma boa ideia para economizar é colocar a mão na massa!!

    BEIJOSS!!!

    ResponderExcluir
  13. Jaaaanaaaaa eh isso mesmo!! A gente tem que fazer o que pode, e priorizar o que eh importante para vcs!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu também não sou rica e nem pretendo gastar 20 mil acho que uns 12 mil creio que chega pois como vc disse o buffet e o mais caro, e eu já tenho um preferido e que o valor também é caro ao meu bolso é claro rs... Vou tentar fazer várias coisas, outras não darei prioridade mas o que importa é que no dia estejamos bem felizes pois estaremos casando com a pessoa que amamos e que escolhemos pra viver ao nosso lado até o fim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Pois é jana! Gastar 20 mil está fora dos meus planos! Felizmente parece que meu pai vai me dar o buffet, estou muito feliz com isso pois já estava quase pensando em servir salgadinhos, o que eu não queria já que muitos convidados vão vir de longe e quero que eles voltem para casa de estomago forrado rsrsrs...
    Estava pensando em casar em sp, mas acho que vou fazer aqui na minha cidade mesmo que é bem mais em conta, são tantos gastos e olha que estou fazendo muitas coisas eu mesma!
    Amiga vamos na luta! Um hora teremos o casamento dos nossos sonhos!

    ResponderExcluir
  16. Flor, mão na massa e criatividade pode fazer uma noiva economizar horrores! Totalmente apoiada viu?
    Ah, tem selinho pra vc no blog!
    bjuu

    http://derlayneperez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. vc podem fazer como a amiga da minha mãe ao invés de contratar um dj ela alugou o equipamento de som e ela mesmo selecionou as músicas no notebook e as deixou tocar durante a festa só deixou um pessoa pra olhar se algo ocorresse e economizou bastante.
    Os salgados a massa ela mesma fez e todo final de semana a gente, a mãe dela, minha mãe e outras amigas iam no final de semana ajudar a enrolar e guardou no freezer da gente (isso tudo durante 6 meses) e conseguimos fazer + de 3 mil salgados, os docinhos ela comprou prontos e nós só enrolamos e ela pagou 50 reais pra 4 meninos servirem com garços e ela colou uniformes lindos neles, ficou tudo super parecido com buffet. A ornamentação da mesa ela comprou o tecido e o buffet fez pagou 200 reais numa crimonialista para o dia do casamento. Alugou um Sítio aqui perto po 1000 reais, só que ela pagou com 1 ano de antecedência (parcelado, como o sítio era simples ela alugou uma iluminação junto ao som, fotografias nós que fizemos, ela só pagou a filmagem e um book que ela havia feito d casal e deixou passando no data show durante a cerimônia ( ela tbm alugou o data show), fizemos aqueles canapés (queijo minas envolvido no óregano e no palito de dente, queijo minas com presunto fizemos 2000 unidades) o bolo da mesa foi falso e o de corte foi uma amiga que fez entaum economizamos muito, pois como o bolo não vai aparecer não precisa ser bonito, só precisa ser gostoso e ela só comprou o material e não pagou pra ela fazer o bolo ( 8 tabuleiros que foram feitos aqui em casa no dia anterior), ela comprou + ou - uma garrafa de refrigerante pra cada par adultos (100 garrafas pra 250 convidados), sucos aqueles de 50 centavos (50 pacotinhos) e água, os copos que ela usou pra servir foram de acrílico bem bonitos
    como foi a noite teve um jantar ( ela comprou carne de soja daquela que parece carne normal, não é a que parece que carne moída e mandou fazer strogonoff de carne- super saboroso e 25 kg arroz pra 250 pessoas)
    e além disso ela comprou 4 caixas de sorvete de 10 litros ( cada caixa aqui no rj custa 35 reais)
    as pessoas comeram bem sobrou comida e o casamento ficou lindo quando eu pegar as fotos da cerimônia mostrarei pra vcs + pra td isso deve-se começar com no mínimo 1 anode antecedência e os salgados começou com 6 meses
    e o carro que levou ela até a cerimônia foi o dela, quem não tem carro pode pedir ao vizinho, a um amigo o q valhe é economizar, as lembrancinhas nó que fizemos, os convites fizemos e imprimimos.
    Uma boa dica também é fazer a festa e a cerimônia no mesmo local, pois, vcs iram economizar, iram ornamentar um só local e tem pessoas que não vão a cerimônia vão direto a festa.
    Boa dica também é fazer num sítio, pois vc economiza na ornamentação, pois, pode aproveitar bastante da beleza do local, e se for de dia melhor ainda.
    outra dica pra economizar é fazer ilhas gastronômicas ao invés de contratar garçons, deixar uma mesa ao dispor dos convidados que eles mesmos se serviram, além de ficar super chique.
    Outra vantagem do casamento de dia é que você não precisa fazer jantar pode fazer um lanche simples pra os convidados e super sofisticad, além do preço do aluguel ser bem mais baixo
    Orçamento total fora o vestido de noiva e o terno do noivo foi de aproximadamente 6 mil. Podem acreditar e todos que viram acham que ela gastou bem mais.
    Se quiserem mais dicas me adcionem no facebook
    https://www.facebook.com/abigail.ekanola
    ou no msn: bigapfbunekinha@hotmail.com

    Obs: entendo bastante de festas,tanto que hj em dia eu mesmo ornamento minhas festas qualquer coisa podem me procurar bjs meninas adoro novas amizades
    Boa sorte Q Deus abençoe o casamento de vcs

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*