Deus escolheu esse dia pra Nós...

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sim, eu Prometo!

" Diante de Deus e destas testemunhas, tomo tu, como minha legitima esposa, prometo ama-la e respeita-la, reconheço que és uma jóia rara e inestimável que deve ser cuidada com muito amor e carinho,  prometo estar ao seu lado, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, partilhando assim, de todos os momentos de sua vida, e que apenas a morte, nada mais que a morte nos separe.
Pois Deus, o criador da vida, nos envio, nos unio e nos abençoou, pois até aqui nos ajudou o senhor. "

E até aqui continua nos ajudando!






Noivas queridas, a dica de hoje é para os votos de casamento!
Quer deixar o seu casamento mais pessoal com a sua cara e ainda embelezar ainda mais as fotos que ficarão cheias de emoções ??
Pois então mais uma dica é fazer o seu voto de casamento, com as suas palavras, pegando como base  a tradicional fala “... eu te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.”( estes são os votos de fidelidade que não podem faltar, os adicionais podem vir de dentro do coração.
 Os votos de casamento não são apenas palavras bonitas – são palavras poderosas, que a partir do momento que os noivos as pronunciam, eles estarão casados e conectados um ao outro através de uma promessa mútua. O momento mais esperado, com certeza.
Seguem algumas dicas de votos de casamento personalizados. 

  • Não seja muito demorada, considerando que a cerimônia de casamento já é longa e repleta de frases de efeito, pense em votos de casamento simples. 
  •  Procure inspiração em poemas e músicas, folhei livros de poemas e frases de amor.
    Se você encontrar uma frase que adorou, por exemplo, pode começar seus votos com ela.
  •  Se preferir, faça pequenas mudanças, você não precisa fazer grandes mudanças nos votos tradicionais. Pode apenas mudar algumas palavras e deixá-lo com uma linguagem mais sua, mais natural. Exemplo: “Prometo que vou te amar para sempre e para sempre estarei ao seu lado...”
  • Pense com antecedência, comece a escrever seus votos de casamento com dois meses de antecedência. Se os noivos vão escrever juntos, o ideal é fazer em momentos gostosos, como um jantar bem tranquilo ou um domingo preguiçoso. Conversem sobre os planos para o futuro, lembrem-se de quando vocês se conheceram e quando perceberam que se amavam. Coloque no papel frases que vocês costumam usar para expressar o que sentem um pelo outro. Para te ajudar a ter inspiração, comece completando essas frases: 1. Eu tenho sorte de ter te conhecido por que... 2. O que eu espero é.... 3. Eu prometo…
  • Peça opinião, pergunte para sua assesora de casamento seus amigos e seus parentes. Não é porque os votos de casamento serão personalizados que você não pode receber uma ajudinha. Veja exemplos de noivos que personalizaram os votos de casamento e tire ideias.
  • Leia em voz alta, depois que os noivos já tiverem definido o voto de casamento, é hora de treinar. E treine bastante, até que os dois consigam fazer uma leitura de forma natural. Não tem nada mais feio que uma leitura “decorada”. Outra dica: peça para que alguém leia para você. É bom ouvir seus próprios votos de casamento por uma voz que não seja a sua.
  • Tenha uma cópia no dia da cerimônia, por mais que você tenha decorado, leve uma colinha do seu voto de casamento no dia da cerimônia. Sabe como é: em momentos de ansiedade, dá branco! 
  • Converse antes com o celebrante, o padre ou o pastor que vai celebrar o casamento precisa estar ciente da intenção dos noivos de fazer um voto de casamento personalizado. E mais: ele deve dar permissão. Converse com ele e depois que tiver os votos prontos, mostre e peça a opinião. Além de ser delicado, as dicas dele podem ser muito úteis. 
E a dica maior, claro, é e sejam Felizes Para Sempre, é o que todos esperamos, e que o voto, não sejam apenas palavras bonitas e emocionantes, mas que possam carregar sentimentos verdadeiros e sinceros de um amor eterno, puro e verdadeiro.
Ps. Para este post, contei com a ajuda especial do nosso maravilhoso amigo Google, nele, existem muitas postagens sobre este tema, onde procurei sintetizar e facilicar o entendimento sobre o assunto.
Um abraço, fiquem com Deus !


iLike Photo Films


8 comentários:

  1. Ah Fotógrafos e Parceiros Queridos, que post mais lindo *-*

    Vamos ver se o Noivo aceita, rs.

    Ah acho que vocês podiam qualquer postagem falar e relatar o Casamento de vocês, que parece que foi tããããão lindo (:

    Aproveitem as dicas desses Profissionais Leitoras Lindas.

    Beijos Cheio de Carinho
    ;*

    Jana, A Noiva mais feliz do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Queria fazer meus votos...mas meu amor nao quis topar,snif...entao serao os tradicionais mesmo...bjo

    ResponderExcluir
  3. Gente os noivos fazendo os votos é tudo de bom, vai por mim, experiencia própria!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que comecei a escrever meus votos hoje?
    rsrsrssrsrs
    Acho lindo essa "declaração" pessoal.....
    com certeza no meu vai ter!
    só o noivo que ta meio assim com isso,morre de vergonha!
    Mas....eu já bati o pé!!
    e o medo de chorar na hora?
    rsrssrs
    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu fico com o tradicional mesmo..rs ,não sou boa pra estas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Minha primeira vez aqui e amei o blog!!
    Meu noivo sugeriu de nós mesmos fazermos o voto...embora eu morra de vergonha, aceitei! Vamos ver no que vai dar...rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor! Também quero os votos personalizados, a tempos eu o noivo estamos fora de igrejas e quem fará a cerimônia sera meu pai, então acho mais bonito fazer assim, falar algo do fundo do coração, preparado com carinho!

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas...

    bjuuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Me diz, o que acho disso tudo??
Sua opinião é muito importante pra mim ;*